terça-feira, 10 de julho de 2012

Marque no calendário! Windows 8 chegará ao mercado em outubro deste ano


Windows 8 vai chegar nas lojas em outubro, sem data definida.
Foto: Microsoft/divulgação

A Microsoft, uma das maiores empresas tecnológicas do mundo, anunciou nesta segunda-feira que seu sistema operacional Windows 8 chegará ao mercado no fim de outubro, adaptado a uma variedade maior de dispositivos móveis.

Segundo a agência AFP e do Zero Hora, o lançamento é "simplesmente a notícia mais importante para a empresa nos últimos 17 anos", ressaltou Steve Ballmer, diretor geral da Microsoft, durante a conferência Worldwide Partner, realizada em Toronto, Canadá.


Para o diretor de comunicação do grupo, Brandon LeBlanc, a fabricação deverá começar na primeira semana de agosto, devendo estar disponível para o grande público no fim de outubro.

O produto será lançado em 109 idiomas, incluindo o nosso idioma, o portugês. A nova versão do sistema operacional usado na maioria dos computadores do mundo também servirá para celulares e tablets, incluindo o que será lançado este ano pela Microsoft, batizado de Surface, que vai concorrer com os outros tablets, entre eles o iPad.

O Windows 8 permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive. As concorrentes Apple e Google já oferecem este tipo de serviço. A Microsoft indicou, por outro lado, que irá lançar uma nova versão da série de programas que compõem o pacote Microsoft Office, chamada Office 365 Open. A gigante da informática anunciou ainda a compra da Perceptive Pixel, que fabrica telas táteis, mas não divulgou o valor da transação.