quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Intagram bate Twitter em dispositivos móveis, conforme a pesquisa


Pela primeira vez, o Instagram ultrapassou o Twitter em número de acessos através de dispositivos móveis, como disse o portal Adrenaline, do UOL. Conforme dados da comScore, a rede de compartilhamento de fotos, que tem apenas dois anos de idade, aumentou em praticamente 8,5 vezes: de 886 mil usuários móveis ativos diariamente em março, a rede passou para 7,3 milhões em agosto.

Já o Twitter, que por sua vez, teve 6,8 milhões de acessos móveis diários no mesmo mês, um aumento de 24%.

Aqui no Brasil, o Instagram já é sucesso.
Créditos: Divulgação
O jornal econônico Wall Street Journal nota que isso não significa que as pessoas, de modo geral, usam mais o Instagram que o Twitter. Em março deste ano, o microblog tinha 140 milhões de usuários ativos totais, mas a maior parte deles usa o serviço em desktops – por volta de 60%, de acordo com o CEO da empresa, Dick Costolo. O Instagram, por outro lado, é essencialmente uma rede social móvel.

Embora a comScore não inclua dados sobre o Facebook na sua pesquisa, um porta-voz da firma admite que a rede tem mais usuários móveis ativos que o Twitter e o Instagram. A rede de Mark Zuckerberg, por sinal, adquiriu o Instagram em abril, algo que, para o analista Zeus Kerravala, da Research ZK, foi crucial para o aumento da popularidade do serviço de fotos.

“Eu diria que o Instagram realmente se beneficiou da compra pelo Facebook. As pessoas amam compartilhar fotos, mas o Facebook elevou o perfil do Instagram”, afirma Kerravala. Isso não significa uma crise para o Twitter, mas sim um reflexo do comportamento atual das pessoas na web. “Ele [o Instagram] está focado nas fotos e elementos visuais, o que é muito popular nos dias de hoje”, acrescenta o analista. “Eu acho que ele é mais fácil de usar para a maioria das pessoas.”

Eu queria ter um Instagram, mas como?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário