sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem de Fim de Ano no Grupo RBS



Pessoal, mais um final de ano nos aproxima e eu selecionei aqui no meu blog, os vídeos da internet, de mensagens de fim de ano nas emissoras locais, nacionais e internacionais. E olha que esses vídeos são emocionantes. Hoje, eu mostro as mensagens de fim de ano num dos maiores e melhores grupos de comunicação do país: o Grupo RBS. A música 'Vida', existe desde a década de 80 e é usada até hoje. Eu peguei os vídeos da internet, de campanhas do Grupo RBS nos últimos 5 anos.

Fim de ano Grupo RBS - Porto Alegre, RS - 2007/2008

Começamos com um belíssimo clipe de Fim de Ano da RBS em 2007. Neste vídeo, todos os funcionários da empresa se juntaram a uma palavra: GRATIDÃO! A campanha marcou o encerramento das comemorações dos 50 anos do Grupo RBS em agosto de 2007. A mensagem foi o agradecimento ao público da empresa pela confiança no trabalho de seus veículos. Me lembro bem desse comercial. É emocionante! Confira no vídeo do canal /ijuhy no YouTube.


Fim de ano Grupo RBS - Porto Alegre, RS - 2008/2009

O tema da campanha de Fim de Ano de 2008 foi a reforma ortográfica que entrou em vigor desde o primeiro dia de janeiro de 2009. Veja o vídeo no canal /comunicacaogruporbs no YouTube.


Fim de ano Grupo RBS - Porto Alegre, RS - 2009/2010

A campanha de Fim de Ano da RBS, em 2009 foi inspirada no grande momento em que o Brasil vive. A mensagem buscava elevar a autoestima de gaúchos e catarinenses, propondo que, a exemplo das boas novidades do país, cada um descobrisse algo novo de novo em si em 2010. O clipe mostrou um Brasil que está sendo redescoberto pelo mundo e tem potencial de sediar a Copa do Mundo, em 2014 e as Olimpíadas, em 2016. Um país de oportunidades, que foi o último a entrar a crise econômica e o primeiro a sair dela, e está pronto para retomar o crescimento. Me lembro desse comercial. Veja o vídeo do canal /comunicacaogruporbs no YouTube.


Fim de ano Grupo RBS - Porto Alegre, RS - 2010/2011

A campanha de Fim de ano do Grupo RBS, em 2010, trouxe a mensagem de otimista e de transformação para 2011. Com o tema "A vida pode ser o que você quiser", as peças exploram uma mistura de grafismo, animação e a realidade, embaladaspor uma versão especial do jingle 'Vida', interpretado pela cantora Maria Rita - que tem uma voz parecida de Elis Regina - e adaptado ao seu estilo musical. Gostei desse vídeo. Veja o vídeo do canal /comunicacaogruporbs no YouTube.


Fim de ano Grupo RBS - Porto Alegre, RS - 2011/2012

Esse clipe de Fim de ano do Grupo RBS de 2011 é sensacional e emocionante. Vários cantores como Dazaranha, Claus e Vanessa, Armandinho, Thedy Corrêa e até o Guga entre outros, cantaram a música 'Vida' em um ritmo empolgante. E é claro, belas paisagens do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Muito bom! Vale a pena ver o vídeo do canal /msdeivissom do YouTube.


Fim de ano Grupo RBS - Porto Alegre, RS - 2012/2013

E olha só o clipe de final de ano da RBS deste ano. A mensagem traz o tradicional jingle que representa a empresa: Vida. O filme, gravado em plano-sequência, trabalha a importância da colaboração entre as pessoas ao abordar o conceito "Nós podemos fazer coisas incríveis. Juntos." O objetivo da campanha é mostrar o quanto o espírito de coletividade colabora para a construção de um mundo melhor. 'A Educação Precisa de Respostas' foi o principal tema da campanha que é emocionante. Veja o vídeo do canal /comunicacaogruporbs no YouTube.


Sinceramente, são emocionantes as campanhas de Fim de Ano da RBS. É muito melhor do que outras mensagens de fim de ano. Muito bom e está de parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário