segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil fez bonito e é TETRA na #CopaDasConfederações2013

Meus amigos, como eu falei neste blog no ano passado, no dia 30 de junho de 2002, o Brasil foi PENTA na Copa do Mundo de 2002, realizado nos países da Coreia do Sul e Japão. 11 anos se passaram e ontem, no dia 30 de junho de 2013, o Brasil foi TETRA, só que pela Copa das Confederações, aqui no Brasil. A seleção foi a maior e melhor campanha da competição.

A Espanha, até que foi uma boa campanha, mas o principal destaque foi a goleada contra o Taiti no dia 20. Um placar de 10 a 0, que poderia ser de 13 ou 15 gols. E eu me comparei com o jogo do Santos x Naviraiense/MS pela Copa do Brasil de 2010, com o mesmo placar. Aí, pensei que chamasse os jogadores espanhóis os 'Meninos da Fúria', em comparação com os 'Meninos da Vila', que na época, em 2010, jogaram Neymar, Ganso, Robinho e companhia.

E o Taiti, hein?! A seleção da Polinésia Francesa não marcou nenhum gol na competição... No Primeiro jogo, a seleção jogou contra a Nigéria e perdeu por 6 a 1. No segundo jogo, perdeu (ou melhor, massacrou) para a Espanha por 10 a 0 e no terceiro jogo, perdeu para o Uruguai por 8 a 0. É tanta goleada que a seleção taitiana foi pra casa mais cedo,  mas a equipe agradeceu a torcida que acreditava no time.

Mas a Seleção Brasileira foi bem na primeira fase. No primeiro jogo, no dia 15, venceu o Japão por 3 a 0. No dia 19, venceu o México por 2 a 0 e no dia 22, venceu a Itália por 4 a 2 num jogo sofrido. Com o bom desempenho, a seleção classificou para a semifinal contra o Uruguai e venceu por 2 a 1 no clássico sul-americano.

Aí, chegava a grande final, no Maracanã lotado! A nossa seleção enfrentou a Espanha e venceu por 3 a 0 e conquistou o TETRACAMPEONATO na Copa das Confederações. Depois deste jogo, realmente a seleção acordou. Quem ganhou destaque na competição foi Neymar e Fred. É assim a seleção do Felipão!

Amigos, a Copa das Confederações foi um teste para a Copa do Mundo que vai começar daqui há 346 dias (como mostra o contador eletrônico abaixo do logo e ao lado do post). Apesar dos protestos pelo Brasil, foi um evento bem positivo e pra mim, dou a nota 9,6.

E que na Copa do Mundo do ano que vem, vamos torcer juntos pela seleção Brasileira para jogar em casa e conquistar o HEXA!

Porque afinal, como diz o slogan da Copa do Mundo de 1990 na Globo: PAPA ESSA BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário