quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Corrida que une esporte e diversão vai agitar a praia de Cabo Branco, neste fim de semana


Neste fim de semana, a cidade de João Pessoa vai ficar cada vez mais colorida. Como anunciei neste blog há quase três meses, o 'The Color Run - Run or Dye', vai acontecer neste domingo, 7, na capital paraibana, e diferente das tradicionais corridas de rua, o circuito é um evento onde não tem cronômetro e classificação final. A intenção é durante um percurso de 5 km, os voluntários da prova jogam um pó colorido em direção aos competidores. Detalhe: o pó colorido é 100% natural feito de amido de milho e corante alimentício, e não faz mal a saúde. Pode até ser comestível, mas não pode engasgar, como informa os organizadores.

Para a primeira edição do evento, a largada vai ser às 8h da manhã (Horário do Nordeste), na Estação Cabo Branco - assim como na chegada, e vai percorrer a Rua João Cyrillo e Avenida Cabo Branco - onde terá a volta em frente ao sede do Fundação José Américo e do Edifício João Marques de Almeida (prédio de 12 andares que foi construído em 1966 e considerado o único edifício mais alto que fica em frente para o mar). Haverá zonas de cores em vários pontos do percusso.


Segundo os organizadores do circuito, a recomendação é que o participante organize-se e planeje com antecedência para não deixar para última hora. Se foi utilizar o carro, a organização recomenda que ofereça carona para os amigos, dirija com cuidado, atente para os pedestres e crianças e lembre-se de estacionar em local permitido e seguro. Em caso de utilizar o transporte público, orientamos que verifique antecipadamente os horários e itinerários que possam lhe atender.

Outra recomendação importante é que assim como nas outras cidades onde realizaram o evento, não é permitido nenhuma bebida alcoólica no circuito. Respeitar a organização, o 'staff' e voluntários do evento que estão prontos para ajudar os inscritos. E se o participante estiver desconfortável com o “pó mágico”, a dica é usar óculos ou mascaras de proteção.

Considerada o maior circuito de corridas de rua do planeta e inspirado no antigo festival de hindu de Holi, o 'The Color Run - Run or Dye' começou nos Estados Unidos, em 2009, e se espalhou em vários países. No Brasil, o evento chegou ao Rio de Janeiro em dezembro de 2012. Este ano, Salvador, Fortaleza e Manaus já realizaram o evento, além da cidade de Marseille, na França.

A regra é simples: na largada, todos os participantes usam camisetas brancas, que são coloridas durante o percurso por voluntários do evento. Em cada quilômetro, um pigmento diferente é lançado e ao final, um mix de todas as cores. O objetivo da disputa, de acordo com a organização da prova, é mais diversão e menos velocidade. A corrida divertida vale para todos os públicos, de crianças a idosos, passando por atletas. Ou seja, não importa a idade.

As inscrições foram encerradas nesta quinta-feira, 3, mas a organização informa que tem mais 200 lotes extras. Os ingressos estão à venda no Sport Point, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 5088, loja 101, no bairro Cabo Branco. O local é o mesmo onde terá a entrega dos kits para os inscritos que vai acontecer nesta sexta e sábado - véspera do evento. O pagamento dos últimos 200 lotes extras da competição será em dinheiro.

 ►Informações 
The Color Run - Run Or Dye
Dia: 7 de dezembro, domingo
Largada/Chegada: Estação Cabo Branco
Entrega dos Kits (sexta e sábado - 9h às 21h):
Sport Point :: Avenida Epitácio Pessoa, 5088, loja 101, Cabo Branco
Mais informações: Site oficial do Run Or Dye e facebook.com/runordye.br

Além de João Pessoa, mais duas cidades da Região Nordeste vão receber o evento que une esporte e diversão. Em Natal, no dia 14 de dezembro - daqui há uma semana, e no Recife, no dia 18 de janeiro de 2015. Segundo a fanpage oficial do 'Run or Dye', a data estaria agendada no dia 9 de novembro, mesmo dia do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o que recebeu muitos emails e pedidos de alteração da data. A data foi alterada e os participantes que vão correr e divertir ao mesmo tempo na capital pernambucana, ficaram tranquilos.

Mesmo não ter uma premiação, o importante é ser feliz na corrida que vai agitar a Praia de Cabo Branco numa manhã de domingo. E todos vão ser vencedores. Afinal, 'Isso é o Esporte'!

E pra terminar, deixo aqui um vídeo mostrando sobre o 'Run or Dye' nas outras cidades do mundo onde já aconteceram em anos anteriores. Aperta o play abaixo e sinta o clima do que vai acontecer neste domingo, na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário