quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Facebook cria cinco novos botões ao 'curtir' em formato 'emoji'. #Curtiu?



Pra quem usa Facebook (assim como eu), tem uma novidade. Além do tradicional botão 'Curtir' (ou 'Like', em inglês), a ferramenta agora tem outras cinco opções alternativos onde os usuários apresentem reações ou sentimentos. Os cinco novos botões que são em forma de 'emoji' se chamam: "Love", "Haha", "Wow", "Sad" e "Angry". Aqui no Brasil, passarão a ser "Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr".

Os novos botões começaram a ser testados em outubro do ano passado em sete países: Portugal, Espanha, Irlanda, Chile, Filipinas, Japão e Colômbia. Quando surgiram, eram seis e não cinco “reações”. Antes da expansão mundial, o Facebook eliminou o “Yay”, um emoji com funções parecidas com as do “Haha”. Nesta quarta-feira, 24, a rede social liberou as alternativas ao 'curtir' em todos os países.

Segundo o comunicado, a rede social comandada por Mark Zuckerberg incluirá botões que mostram se a pessoa amou, ficou surpresa, triste ou riu das postagens - seja texto, foto ou vídeo. E deixará de revelar a quantidade de curtidas para exibir um contador que mostra o total dos cliques relacionados às reações. Os ícones mais clicados aparecerão em destaque.

Os novos botões serão usados apenas para avaliar publicações, ou seja, não poderão ser incluídos em comentários, posts ou em conversas pelo bate-papo. Dessa forma, não substituirão as outras opções de imagens animadas da rede. Os novos recursos devem estar disponíveis em breve. Ou seja, aos poucos...

Até que gostei da novidade, viu?! Com certeza vai dar o que falar... E aproveitando pra falar que nesta semana, completou 5 anos que têm o meu perfil do Face. Foi em 23 de fevereiro de 2011 - três dias depois de criar o meu Twitter @lucianosilva96. E de lá pra cá, foram muitas histórias - alegres e tristes, conheci amizades reais e virtuais e muito mais. Para ver o meu perfil e conversar comigo, clique aqui. Ou na seção 'Redes Sociais' que aparece no lado direito do meu blog - que além do Facebook e Twitter, tenho contas das outras redes sociais.

*Com informações do portal G1 e Meio&Mensagem.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário