terça-feira, 26 de março de 2013

No dia em que Porto Alegre faz aniversário, um playlist especial sobre a capital gaúcha


Pessoal, nesta terça-feira, 25, a cidade de Porto Alegre completa 241 anos. A capital do Rio Grande do Sul, tem 1.413.094 habitantes, segundo o Censo 2011 pelo IBGE. Com o clima subtropical úmido, Porto Alegre é a segunda cidade da região Sul do Brasil. Usina do Gasômetro, Parque Farroupilha, Praça da Alfândega e o belo Pôr-do-Sol do Rio Guaíba, são os principais pontos turísticos da cidade. As cidades-irmãs de Porto Alegre são: Natal, no Rio Grande do Norte; Punta del Este, no Uruguai; Rosario e La Plata, na Argentina; e Austin (Texas) e Newark (New Jersey), nos Estados Unidos; além de Portalegre, Horta e Ribeira Grande, em Portugal; entre outros. As informações são do portal Wikipedia.

E em homenagem ao aniversário da 'Capital dos Gaúchos', eu preparei neste blog, as músicas que falam sobre a cidade. As músicas que eu pesquisei neste blog faz parte no setlist 'CD - Porto Alegre é Demais'.

A primeira é 'Porto Alegre, Porto Alegre', de Hermes Aquino. Sensacional esta música! Veja o vídeo do canal /storio, no YouTube.



Outra música é 'Horizontes', de Ângela Jobim e Victor Hugo. Sobre essa música, eu me lembro bem há muito tempo, mas de um outro cantor, que encerrava o telejornal 'Bom Dia Rio Grande', na RBS TV, em 2007, que hoje, não encontro mais porque já foi retirado do ar, mas é um baita música. Vídeo do canal /storio, do YouTube.



Outra música que eu me lembro bem é a música 'Porto dos Casais', de Elis Regina. Também é uma baita música que é uma declaração de amor a cidade! Muito bom! Aliás, o nome 'Porto dos Casais' foram os primeiros nomes da cidade, em 1772. Vídeo do canal / YahKah23, do YouTube.



A outra música é mais que sensacional. O nome da música é 'Porto é meu Porto', de Kleiton Ramil. Essa música diz tudo! Veja o vídeo do canal /storio, do YouTube.



E pra encerrar o 'playlist especial' em homenagem aos 241 anos de Porto Alegre, essa música eu conheço muito bem. A música é interpretada pela Isabela Fogaça, mulher do ex-prefeito da capital gaúcha, José Fogaça e fala como 'Porto Alegre é DEMAIS'! Veja o vídeo do canal /TatiRamos, no YouTube.



Olha, Eu vejo Porto Alegre desde 2008 pela internet e na TV, e fiquei impressionado com a cidade e com a gente. No início, eu sonhava muuito iniciar a minha carreira jornalística na capital gaúcha, mas não deu. Mesmo assim, quem sabe um dia eu vou passar as férias na cidade que pra mim vai ser uma das maiores da minha vida. Vou ficar um baita orgulhoso!

Então, parabéns a capital gaúcha pelos seus 241 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário