quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

#DESTAQUESDE2014 // Um ano imprevisível que jamais vai esquecer...



Pessoal, entre os dias 15 e 30 de dezembro, eu postei neste blog tudo o que foi notícia em 2014 selecionados por mim. O ano retratado em textos, fotos, vídeos, capas de primeiras páginas de jonais e posts do Twitter e Instagram.

O ano de 2014 foi um ano de grandes surpresas, viradas, tragédias e conquistas. O ano que teve a maior Copa de todas as edições das Copas do Mundo FIFA desde 1930. O Brasil torceu e vibrou junto com a nossa seleção, mas ficamos tristes pelo inexplicável 7 a 1 para a Alemanha, que deu um show no Mundial. O ano que teve a eleição presidencial mais disputada desde 1989. E um vírus mortal Ebola que assustou ao Oeste da África e causou pânico no exterior.

Foram vários assuntos ao longo do ano: Da maior estiagem que secou os reservatórios em São Paulo a forte nevasca que deixou a metade dos Estados Unidos congelada. Das paralisações dos Policiais Militares em Pernambuco as paralisações de professores da USP em São Paulo. Dos conflitos entre Ucrânia e Rússia a 'Revolta dos Guardas Chuvas' em Hong Kong. Do referendo da Escócia no Reino Unido a decisão que deixou 80% da Catalunha se separar da Espanha. Dos casos de Racismo dentro e fora dos campos de futebol ao desafio do balde do gelo. Do 'Interminável Campeonato Paraibano' aos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. Do primeiro brasileiro a conquistar o título na liga de basquete NBA ao primeiro brasileiro campeão do Surfe Mundial no Hawai.

Mas 2014 foi o ano de muitas despedidas. Personalidades como Luciano do Valle, Manoel Queiroz, Komla Dumor, Eusébio, Paco de Lucía, Harold Ramis, Eduardo Campos, Santiago Andrade, José Wilker, João Ubaldo Ribeiro, Jair Rodrigues, Paulo Goulart e Roberto Gomes Bolaños deixaram este ano.

Mas entre estas e outras notícias, 2014 foi um ano que foi para a história deste século XXI!

Foram três meses de muito trabalho e pesquisa: escrevendo textos, pesquisar e editar as fotos, pegamos trechos das manchetes de jornais do Brasil e do mundo e até trechos das redes sociais Twitter e Instagram, editar tudo no rascunho, dias, noites e madrugadas editando cada detalhe e horas de cansaço... até ficar pronto. Tudo isso foi feito com muito carinho pra você.

Veja abaixo os posts do #DESTAQUESDE2014 em cada mês.

15/12 :: Janeiro
16/12 :: Fevereiro
17/12 :: Março
18/12 :: Abril
19/12 :: Maio
22/12 :: Junho
22/12 :: Julho
23/12 :: Agosto
26/12 :: Setembro
27/12 :: Outubro
29/12 :: Novembro
30/12 :: Dezembro

E esperamos que em 2015 lhe traga BOAS NOTÍCIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário